Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Karatê ajuda Frederico Volkmann, o Tomé, de 'Araguaia', a decorar os textos


A luta marcial deixou o ator de 7 anos mais concentrado.
Marcos Serra Lima/EGO

Frederico Volkmann no tatame de sua escola, onde faz karatê

Frederico Volkmann, o Tomé de “Araguaia”, descobriu sem querer uma maneira de aumentar a sua concentração para decorar os textos da novela. No início deste ano, o ator de 7 anos começou a fazer aula de karatê na escola onde estuda no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

“Minha concentração melhorou muito com a luta e isso me ajuda na carreira de ator”, disse ele.

Marcos Serra Lima/EGOFrederico começou a trabalhar como modelo quando tinha 2 anos. Até o ano passado, o currículo do menino incluía desfiles e fotos para campanhas publicitárias de moda. Sua estreia como ator se deu na novela "Cama de gato”, em que fez Nuno, neto do personagem de Waldemar (Luiz Gustavo). Foi por causa do irmão, o ator Sérgio Malheiros, 17, que Volkmann se interessou pela profissão. 
  

Concentração máxima nas aulas

"Cresci acompanhando meu irmão nas gravações. Eu sempre ia com a minha mãe à televisão e nada é novidade para mim”, diz no alto de sua experiência.

A rotina de Frederico consiste ir à escola pela manhã e gravar à tarde. Como integra o núcleo do orfanato do Padre Emílio (Otávio Augusto), os intervalos de gravação são só alegria.

“A gente (as outras crianças do núcleo) brinca muito. Joga vídeo game, corre, pula, usa os brinquedos dos personagens, que são para crianças que vivem no interior. A gente aproveita!”.




Confira mais algumas fotos de Frederico na aula de Karatê:






Fonte: Site Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário