Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ator global visita parentes no município

O ator mirim da Rede Globo Frederico Volkmann está em Estrela desde a última quinta-feira, permanecendo na cidade até domingo.
Carioca, o ator é filho do gaúcho Anastácio Volkmann, natural de Teutônia, e da atriz Glaucia Vic. Em período de férias, ele está hospedado na casa da avó paterna, Iloni Volkmann, no Bairro Alto da Bronze.
O ator mirim revela que era muito tímido, mas sempre desejou atuar. “Eu praticamente nasci dentro do estúdio. Desde pequeno, minha mãe e meu irmão me levavam para as gravações, pois não podiam me deixar sozinho em casa. Com isso, quis atuar. Minha mãe me inscrevia em testes, mas eu ficava tenso”, conta Frederico, dizendo que a vergonha passou após participar de um workshop ministrado pela atriz, diretora e produtora Nádia Bambirra.   
Frederico e a Prima Martina Koch Mallmann
Carreira
O garoto iniciou a carreira como modelo aos dois anos e, agora, aos oito, reúne em seu currículo dois curtas-metragens, “Gabriel”, roteirizado e dirigido pelo irmão Sergio Malheiros; e “O VIII Mandamento”, de Alexandre Klemperer; e duas novelas. Em “Cama de Gato”, Frederico interpretou o personagem Nuno, em uma rápida passagem pela primeira fase da novela. “Eu não tinha falas nessa novela, era apenas improviso. Foram duas aparições, praticamente”, comenta Frederico, ao ser questionado sobre como decorou os textos em seu primeiro trabalho em novela.
Já em “Araguaia”, através do personagem Tomé, o ator mostrou seu talento e graça. “Era muito divertido. Eu fazia acontecer. Foi moleza, apesar de ter muito mais texto para decorar”, diz, aos risos.
Em setembro, o ator começa as gravações da próxima novela das sete da emissora, “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella. Pela segunda vez, Frederico vai interpretar um menino que vive em um orfanato. “Já estou com o texto em mãos, mas ainda não comecei a estudá-lo, pois as gravações iniciam apenas em setembro”, assegura.
Fãs
Em relação ao assédio das fãs, o jovem ator conta que para ele é algo normal. “Muitas garotas esperam os atores e atrizes em frente aos portões do Projac, onde acontecem as gravações”, diz.
Em Estrela, o menino ainda passa despercebido, porém, como garante a tia-avó que acompanhou a entrevista, é questão de tempo para que o ator seja reconhecido em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário